Onze semanas na terra do Robin Hood

sábado, 23 de agosto de 2014

Esther's farewell and pub time!

Ontem foi o último dia de estágio da Esther, a primeira estagiária a ir embora!

Para nos despedirmos dela, fomos até a um pub chamado Ned Ludd depois do trabalho. Ao início eramos só cinco (a Esther nem sequer tinha vindo logo às 17h) mas acabou por ir lá ter grande parte das pessoas da Horizon, pelo menos para uma cerveja! Não foi nada fácil arranjar mesa para todos e as empregadas de mesa já se estavam a irritar um bocadinho connosco, com a confusão que estavamos a fazer com o arrastar de mesas e puxar de cadeiras, mas a coisa lá se deu!

Daqui para a frente vai um estagiário embora praticamente todas as semanas, até chegar a minha vez. Fui a última a chegar, por isso também vou ser a última a ir embora.



(A Esther é a rapariga com a camisola da Cambridge University)
Às 19h o Ross foi ter ao pub, para irmos para outro pub que o patrão dele lhe tinha falado. Ainda ficámos mais um bocasdo no Ned Ludd, a conviver com os meus colegas e depois fomos em busca do tal pub. O Jia e a Jasmin vieram também!

O pub para onde fomos chama-se Pitcher & Piano e é...uma igreja! Já tinha passado por esta igreja duas ou três vezes e nunca tinha percebido que era um pub! Acho que foi bar mais incrível onde estive até hoje! A igreja está completamente renovada e os vitrais estão impecáveis! Espalhados pelo bar estão alguns pianos pintados a servir de mesas.




Como eramos uma mesa de um chinês, um americano, uma alemã e uma portuguesa a conversa acabou por obviamente recair para política e economia. Diverti-me imenso! Devo estar mesmo a ficar velha mas tenho preferido mil vezes ir para um bar calmo conversar do que ir a uma discoteca.

Por volta das 21h30, quando nos estávamos a levantar para ir para casa apareceu o Vega, outro estagiário. O Vega tinha ficado pelo Ned Ludd mais um bocado mas como sabia para onde íamos veio ter connosco. Como ele tinha acabado de chegar, quisemos ficar na conversa ainda mais um bocado. O Jia entretanto foi embora e eu, a Jasmin, o Vega e o Ross fomos à procura de outro bar.

Como entretanto já tinha escurecido, os seguranças dos bares começaram a pedir identificação...que eu não tinha. Evito andar o passaporte porque tenho medo de o perder (relembrando a Bélgica) e há quem ache que eu tenho menos de 18 anos. Triste. Fomos barrados em dois bares até que encontramos outro pub bastante porreiro perto do castelo.


Antes da meia noite estava em casa, porque sair no UK é assim. Começar às 17h e acabar às 23h!

(Agora vou até ao centro da cidade à Primark comprar roupa de outono/inverno porque estou a começar a passar um bocado mal.)

3 comentários:

  1. porquê o passaporte e não o BI ou Cartão de Cidadão? Inglaterra fazendo parte da UE não aceita isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceitam os dois e eu nao tinha nenhum XD Mas geralmente ando com o passaporte porque seja como for esta quase a caducar por isso e menos chato do que perder o BI (sim eu vivo a minha vida inteira em funcao do medo de perder as coisas!)

      Eliminar
    2. Só mesmo tu Marina.
      espero que estejas a aproveitar esta experiência fantástica e que estejas cá em Portugal (e não a viajar pelo mundo a festejar o fim do curso) na altura dos meus anos :P ;)

      Eliminar