4º dia - 26 de Julho
Acordámos cedo, dentro do possível para um sábado de manhã, e fizemo-nos às lojas. O plano era ir às compras de manhã e visitar o castelo à tarde.
Passámos primeiro pela Sports Direct para comprar uns ténis de verão novos para o João. Não encontrámos nenhuns mas não saímos da loja de mãos a abanar porque...ténis do Batman em saldos!
Já tinha dito aqui que Nottingham é um pequeno paraíso dos nerds. Depois de nos abastecermos com um bom pequeno almoço inglês (que o João detestou) partimos rumo às lojas de comics e derivados. Primeiro fomos à Page 45, uma loja de comics mais virada para os graphic novels. Comprámos o "Batman: Death of the Family" e o "Lost at Sea" do Brian O'Malley. Por vontade nossa tinhamos comprado a loja toda. Queria ver se voltava lá em breve para comprar o "Batman: The Court of Owls" porque agora quero muito ler os volumes todos. Aproveitei para fazer a reserva do Seconds porque daqui a umas semanas o Brian O'Malley vai dar uma sessão de autografos na Page 45! Estou um bocadinho histérica!
Da Page 45 partimos para a Forbidden Planet, uma loja absolutamente gigante de comics e merchandise para os grandes nerds que somos. Já tinha lá comprado Saga #21 e uma t-shirt de lying cat (o João depois comprou a t-shirt igual em preto noutra loja). Estas lojas são uma perdição. O João comprou o melhor play mat the Magic the sempre e depois estivemos só a bisbilhotar a loja porque infelizmente as coisas custam dinheiro, que por sua vez não é infinito. Seja como for, Nottingham é excelente para andar a fazer window shopping.
Quando já estavamos cheios de tralha fomos até ao castelo de Nottingham. Por esta altura eu já estava um bocado a morrer por ter andado tanto no dia anterior, por estar demasiado calor para as calças de ganga que tinha vestido e por andar a carregar com sacos e mochila. Descansámos um bocado à entrada do castelo e tirámos a foto da praxe com o Robin Hood!
| Não se deixem enaganar pelo verde, esta estátua tem só 50 anos. |
O castelo em si não tem muito que se lhe diga. Tem um jardim engraçado mas muito menos engraçado do que a maior parte dos jardins em Nottingham e um castelo que mais parece um pequeno palacete. No geral não é nada de especial mas é uma paragem de turista obrigatória.
| O João ofereceu-me um chapéu do Robin Hood para eu parar de reclamar que estava cansada. Resultou. |
Dentro do castelo há várias exposições que não estão muito bem criadas e que nem sempre fazem muito sentido: uma exposição sobre uns motins que houve em Nottingham, uma exposição que ocupa só uma sala sobre a antiga Grécia, uma exposição só sobre bules, uma exposição sobre trajes que parece que simplesmente juntaram todos as roupas antigas que encontraram independentemente da época ou cultura e coisas do género. Não estou a mentir se disser que a exposição que teve mais piada foi a exposição para crianças do Robin Hood!
| As exposições no interior do castelo não tinham quase luz nenhuma por isso as fotografias estão uma porcaria mas tinha que incluir esta. Maid Marian e Robin Hood, no seu melhor. |
| Vista da muralha do castelo |
Saídos do castelo fomos até à Old Market Square. Há uma fonte no meio da praça e estava mesmo muito calor (apesar do céu estar encoberto e parecer que ia chover). Como é óbvio, estava toda a gente no meio da fonte e eu aproveitei para ir refrescar os pés que entretanto me continuavam a doer da caminhada do dia anterior.
Passeámos mais um pouco pelo centro da cidade e bati o high score de Pacman da Urban Outfitters. Ah!
5º dia - 27 de Julho
Erámos para ter ido até ao Wollaton Hall mas a preguiça foi mais forte que nós. Fizemos o check out do hostel a meio da manhã, almoçámos Subway e viemos para minha casa jogar computador o dia inteiro. Há dias assim!
Sem comentários:
Enviar um comentário